Vaticano posta no Twitter imagem de grafite do 'superpapa'

 Imagem do grafite feito por Maupal nas ruas de Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


O Ministério para as Comunicações do Vaticano divulgou nesta terça-feira (28/01) em sua conta no Twitter um grafite do Papa Francisco vestido de super-homem.

Na imagem, o Papa aparece vestido de branco, voando no estilo do super-herói. Ele leva na mão uma maleta de couro com a inscrição 'Valores'.

'Compartilhamos esse grafite que vimos hoje', diz a mensagem em espanhol. A versão em inglês conta que a imagem foi descoberta em uma rua de Roma, perto do Vaticano. Segundo a agência de noticias France Presse, o grafite é de autoria de um artista de rua italiano chamado Maupal.

'É uma mensagem divertida, enviada por alguém do Ministério das Comunicações Sociais (...)', explicou um encarregado da pasta.

Há alguns anos, a Igreja Católica tem buscado todos os meios a seu alcance para se comunicar com fiéis do mundo todo. O próprio Papa tem uma conta pessoal no Twitter.

A presença nas redes sociais sempre foi estimulada pelo papa argentino em um desejo de mostrar mais transparência, depois dos anos marcados por diversos escândalos, sobretudo, dos padres pedófilos.


 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/vaticano-posta-no-twitter-imagem-de-grafite-do-superpapa.html

Papa Francisco é capa da revista 'Rolling Stone'

 Reprodução da capa da revista americana 'Rolling Stone' dedicada ao Papa Francisco (Foto: Reprodução)


O Papa Francisco estampa a capa da nova edição da revista de cultura pop "Rolling Stone", informou a própria publicação em reportagem publicada nesta terça-feira (28) na versão online.

O pontífice argentino teve seu perfil traçado por Mark Binelli, editor-assistente da edição americana da revista, que foi enviado ao Vaticano.

A matéria relata que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, "os tempos estão mudando" na Santa Sé - fazendo uma citação à canção do astro pop americano Bob Dylan "The Times They Are A-Changin'".

Ela relata que o argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa latino-americano, está desafiando a tradição da Santa Sé, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos - e que os fiéis estão gostando das mudanças.

Segundo o texto, em pouco menos de um ano de papado, Francisco conseguiu estabelecer uma diferença entre si e os outros Papas, apresentando-se como um pontífice do povo.

O Papa já havia sido escolhido personalidade do ano de 2013 pela conceituada revista americana "Time". O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe da Igreja anglicana, afirmou estar de acordo com a escolha e disse que ele é uma pessoa extraordinária.

Ele também foi homenageado pela revista gay "The Advocate", pela "mudança de retórica" em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.

Antes disso, apenas quatro meses após sua eleição, a edição italiana da revista “Vanity Fair” o elegeu como homem do ano.

 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/papa-francisco-e-capa-da-revista-rolling-stone.html