Dilma presenteia o Papa Francisco com bola autografada por Ronaldo



Roma - A presidenta Dilma Rousseff se encontrou com o Papa Francisco na tarde desta sexta-feira, no Vaticano. Durante o encontro, Dilma presenteou o pontífice com uma bola autografada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o convidou para comparecer na Copa do Mundo, que acontece no Brasil, nos meses de junho e julho.

Além da bola autografada, o Papa Francisco recebeu da presidenta uma camisa da Seleção com a dedicatória de pelé. Em sua conta no Twitter, Dilma comentou sobre o encontro com o chefe da Igreja Católica. "Entreguei ao Papa Francisco (@Pontifex_pt) bola autografada por @ClaroRonaldo. Falamos da #CopaDasCopas" publicou.
A presidenta entregou uma camisa da Seleção com dedicatória
de Pelé para o chefe da Igreja Católica
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma está na Itália para participar da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta como cardeal. Ela desembarcou em Roma na manhã desta sexta-feira e foi recebida no aeroporto por representantes da Santa Sé. Na manhã deste sábado, a presidenta irá prestigiar, na Praça de São Pedro, a cerimônia chamada de cosistório, na qual 18 outros novos cardeais serão oficializados.
Ronaldo autografa bola para o Papa Francisco
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta fica em Roma até domingo, quando haverá uma missa do chefe da Igreja Católica com os cardeais.
 

Religiosa mais velha do mundo será recebida pelo Papa

Religiosa mais velha do mundo será recebida pelo PapaIrmã Candida Bellotti pertence às Camilianas Missionárias e completará 107 anos na próxima quinta-feira, 20
 
A religiosa mais velha do mundo completará 107 anos, na próxima quinta-feira, 20, e irá comemorar o aniversário com o Papa Francisco.
 
A italiana Candida Bellotti será recebida pelo Pontífice, na Casa Santa Marta, e participará da Missa matinal.
 
A religiosa vive em Lucca, Toscana, na sede das Camilianas e desde muito jovem serve como enfermeira profissional, tendo trabalhado em diversas cidades da Itália.
 
A Casa Geral dos Camilianos, em Roma, também irá comemorar o aniversário de Irmã Candida, que coincide com as festividades do quarto centenário da morte de São Camilo de Lellis, fundador da ordem religiosa.