Dilma presenteia o Papa Francisco com bola autografada por Ronaldo



Roma - A presidenta Dilma Rousseff se encontrou com o Papa Francisco na tarde desta sexta-feira, no Vaticano. Durante o encontro, Dilma presenteou o pontífice com uma bola autografada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o convidou para comparecer na Copa do Mundo, que acontece no Brasil, nos meses de junho e julho.

Além da bola autografada, o Papa Francisco recebeu da presidenta uma camisa da Seleção com a dedicatória de pelé. Em sua conta no Twitter, Dilma comentou sobre o encontro com o chefe da Igreja Católica. "Entreguei ao Papa Francisco (@Pontifex_pt) bola autografada por @ClaroRonaldo. Falamos da #CopaDasCopas" publicou.
A presidenta entregou uma camisa da Seleção com dedicatória
de Pelé para o chefe da Igreja Católica
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma está na Itália para participar da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta como cardeal. Ela desembarcou em Roma na manhã desta sexta-feira e foi recebida no aeroporto por representantes da Santa Sé. Na manhã deste sábado, a presidenta irá prestigiar, na Praça de São Pedro, a cerimônia chamada de cosistório, na qual 18 outros novos cardeais serão oficializados.
Ronaldo autografa bola para o Papa Francisco
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta fica em Roma até domingo, quando haverá uma missa do chefe da Igreja Católica com os cardeais.