"Deus já é brasileiro e vocês queriam um papa ?"

 


Com sua animação característica, o papa Francisco recebeu um grupo de 70 jornalistas em seu voo a caminho do Rio de Janeiro, onde deve chegar às 16h desta segunda-feira, dia 22. Discursando aos presentes, o argentino brincou com a expressão "Deus é brasileiro" e com a eterna inimizade entre o seu país de destino e sua terra-natal.

"Deus já é brasileiro e vocês queriam um papa?", brincou, divertido, ao cumprimentar uma jornalista. O clima de descontração, ficou de lado quando o religioso explicou sua preocupação com os jovens sem emprego e também com a situação dos idosos.

"Corremos o risco de criar uma geração que nunca terá trabalhado. O trabalho dá dignidade à pessoa e a habilidade para ganhar o pão", explicou, referindo-se ao abalo econômica que ainda atinge vários países europeus. "Os jovens, neste momento, estão em crise. Estamos acostumados a uma cultura descartável. Fazemos isso frequentemente com os idosos e, agora, com essa crise, estamos fazendo o mesmo com os jovens", afirmou.

"Algumas vezes, fomos injustos com os mais idosos, que deixamos de lado, como se não tivessem nada para nos dar. É verdade que os jovens são o futuro de um povo porque têm energia, mas não são o único futuro. Os jovens são o futuro porque são jovens e, os idosos, porque têm a sabedoria da vida", concluiu o pontíficie. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".

http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Deus-ja-e-brasileiro-e-voces-queriam-um-papa---brinca-Francisco-no-voo-para-o-Rio-976335.html